Quantcast
Retalho

Supermercado reverso? Eis a solidária iniciativa da Tesco

Vários são os retalhistas que durante o ano levam a cabo campanhas de solidariedade. Porém, com o aproximar da época do Natal, este tipo de projetos cresce, como é exemplo o supermercado agora inaugurado pela Tesco.

Numa iniciativa Pop-up, o The Give Back Express, como foi apelidado, é um supermercado reverso onde as doações são incentivadas. Os visitantes deste espaço, no Reino Unido, são convidados a comprar e doar os 25 itens mais necessários identificados pela Tesco e pelas instituições de caridade FareShare e Trussell Trust, incluindo alimentos enlatados, chá e produtos de higiene pessoal.

 

“O cliente paga apenas pelos produtos que escolheu, com o valor de todas as compras doado para instituições de caridade em seu nome pelo supermercado”, explica o site Retail Gazette. “Os transeuntes também podem digitalizar um código QR localizado fora da loja para fazer uma doação monetária por meio de vouchers Clubcard ou online. A Tesco igualará o valor de todos os produtos comprados na loja”, acrescenta-se.

O CEO da Tesco, Ken Murphy, disse: “Este inverno será mais desafiador para muitas pessoas que enfrentam a incerteza alimentar, e os bancos de alimentos e instituições de caridade da linha de frente precisam da nossa ajuda mais do que nunca.Trabalhamos com o FareShare e o Trussell Trust há 10 anos e, durante esse período, os nossos generosos clientes ajudaram a doar mais de 100 milhões de refeições para comunidades em todo o Reino Unido, com a Tesco aumentando as doações em 20%.”