Quantcast
Retalho

Vendas da Brico Depôt Iberia aumentam 2,5% no primeiro trimestre

Vendas da Brico Depôt Iberia aumentam 2,5% no primeiro trimestre

A Brico Depôt Iberia, empresa de retalho de construção, remodelações e bricolage, aumentou as suas vendas LFL (Like-For-Like) em 2,5% para 94 milhões de libras durante o primeiro trimestre do ano.

Segundo explicado em comunicado, as vendas foram impulsionadas pelo crescimento nas categorias de exterior, construção, carpintaria e cozinha, em parte devido às boas condições meteorológicas.

 

“Reforçámos as nossas vendas através de uma forte aposta no canal digital. Em apenas três anos, lançámos o e-commerce, a app Brico & Go e, mais recentemente, a nossa plataforma de marketplace, que abrimos simultaneamente em Espanha e Portugal no final de 2022. Esta plataforma, integrada no nosso e-commerce, permitiu-nos triplicar a oferta aos nossos clientes, chegando às 35.000 referências, o que acreditamos que é uma boa forma de reforçar as vendas e alargar a gama de produtos”, explica o CEO da Brico Depôt Iberia, Mike Foulds.

A Brico Depôt Iberia celebra os seus 20 anos em Espanha, duas décadas em que a empresa abriu quase 30 lojas, contando atualmente com mais de 2.000 colaboradores.

Resultados da KingFisher
 

A Kingfisher, grupo que detêm a Brico Depôt Iberia, concluiu, até 23 de maio de 2023, a recompra de 205 milhões de libras do atual programa de recompra de ações, sendo que o objetivo total são as 300 milhões de libras.

O grupo afirma estar “confortável com as expetativas consensuais dos analistas de um lucro líquido ajustado para o exercício 23/24 de 634 milhões de libras; para o primeiro semestre, preveem um lucro líquido ajustado de 350 milhões de libras”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever