Quantcast
Retalho

Brico Depôt Iberia com resultado histórico. Lucro cresceu 240%

A Brico Depôt Iberia anunciou esta semana os resultados do exercício de 2021 atingindo um marco histórico da empresa. Em conferência de imprensa, a empresa anunciou um aumento de vendas de 23,3% face a 2020, subindo este valor para 428 milhões de euros.

Com um crescimento de 90% no digital, o e-Commerce cresceu de forma exponencial e em 2021 representou 18% das vendas totais do Grupo. A proprietária da empresa, Kingfisher, alcançou vendas totais de 13,2bn£, o que representa um aumento anual de 9,9% (LFL)

Subscreva as nossas comunicações

Subscrever
 

“Da mesma forma, os benefícios da empresa também registaram um aumento considerável, com um aumento do lucro de retalho de 240,3%, situando-se em 14,6 milhões de euros, valor bastante acima dos quatro milhões de euros que a empresa obteve em 2020”, explica-se em comunicado.

O CEO da Brico Depôt Iberia, Mike Foulds, destacou que “os resultados alcançados este ano na Península Ibérica são fruto do compromisso de todos os colaboradores que compõem a Brico Depôt, seguindo com a estratégia de liderança em preço, gama adequada e aceleração do e-Commerce que iniciámos há dois anos”.