Quantcast
distribuição

Unilever poupa 200 milhões ao não enviar resíduos não perigosos para aterro

Unilever adquire certificado para óleo de soja sustentável

A Unilever anunciou o cumprimento de uma meta de sustentabilidade: o envio de zero resíduos não perigosos para aterro, de todas as fábricas da sua rede global, cerca de 240 em 67 países. De acordo com a empresa, esta meta gerou ainda a poupança de uma despesa de cerca de 200 milhões de euros.

“A redução de resíduos na fonte continua a ser prioritária, tanto para a Unilever como para os seus parceiros, que procuram soluções inovadoras para os resíduos remanescentes. Por exemplo, na Costa do Marfim, os resíduos foram transformados em materiais de construção low-cost; na Índia, os resíduos orgânicos foram transformados em adubo e distribuídos pela comunidade local para o cultivo de verduras; e na China, os resíduos de Hefei, a maior fábrica da Unilever, na Ásia, são reutilizados para fabrico de pavimentos e tijolos”, explica a multinacional em comunicado.

 

Pier Luigi Sigismondi, Chief Supply Chain Officer na Unilever, refere que “alcançar este marco é o resultado de uma grande mudança de mentalidade em toda a nossa organização e um excelente exemplo de crescimento sustentável. Milhares de colaboradores, em todo o mundo, – co-responsáveis por este progresso – desenvolveram ideias criativas e inovadoras para eliminar os resíduos. Sinto-me extremamente orgulhoso pelo que nós e os nossos parceiros de negócio conseguimos alcançar. Porém, não podemos ficar por aqui. O nosso foco agora é tornarmo-nos numa Companhia com zero resíduos e criarmos uma cadeia de valor com zero resíduos, incentivando os nossos fornecedores e clientes a juntarem-se a esta missão. Também estamos fortemente empenhados em desenvolver uma abordagem de livre acesso e partilhar, não só o modelo de gestão para “zero resíduos”, como também a nossa experiência, com outras entidades empresariais, para que haja uma mudança global e se crie um futuro mais sustentável.”  

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever