A Cegid realizou entre os dias 18 e 20 de março, em Berlim, a sua conferência bianual, desta feita sob o mote ‘Connected Commerce. The Next Generation’. Cerca de 450 profissionais estiveram reunidos para discutir as últimas tendências relacionadas com a mobilidade e as condicionantes do retalho na era digital.
“O objetivo da conferência deste ano foi destacar algumas das novas formas de compra que os consumidores exigem na era digital, centrando-se nos desafios e nas vantagens de estarem constantemente ligados à loja, mesmo que seja através de smartphones, tablets ou qualquer dispositivo móvel”, explica a organização.
Foram mais de 50 workshops, conferências e mesas redondas sobre as melhores práticas da indústria e as tendências emergentes, tais como a necessidade de soluções móveis ou a cloud, a digitalização da loja, a transformação das relações com o cliente através de aplicações clienteling e o papel fundamental do Big Data e do Business Intelligence.
O evento contou com oradores como os responsáveis da multinacional Delsey, que revelaram as chaves de sucesso da sua “mala online’, bem como o Diretor Geral da primeira cadeia do mundo distribuidora de domótica, Lick, que partilhou a sua visão sobre o retalho digital.
A italiana Furla, por seu lado, falou sobre a última solução adquirida à Cegid, o Yourcegid Retail Y2, lançado recentemente pelo editor a nível mundial e que constitui uma solução integrada para a distribuição omnicanal.
“As necessidades dos consumidores estão em constante mudança, à medida que cresce o seu conhecimento digital e estão mais ligados. As cadeias de distribuição devem, portanto, disponibilizar entregas mais rápidas, um melhor serviço e ofertas mais específicas através do multicanal”, explica Nathalie Echinard, Diretora de Mercados Verticais da Cegid.
A DISTRIBUIÇÃO HOJE esteve presente e vai dar-lhe conta disso na edição de abril.