Quantcast
Responsabilidade Social

The Body Shop vai doar 280 mil euros a crianças refugiadas

Parlamento Europeu proíbe testes em animais na indústria cosmética

A The Body Shop lançou uma campanha, em parceria com a International Alert, que irá apoiar as crianças refugiadas do Líbano. Intitulada ‘Play for Peace’, a iniciativa pretende que cada presente da linha de produtos sazonais da The Body Shop comprado durante a época de Natal ajude crianças refugiadas afetadas pela guerra na Síria.

“O projeto Peace Alert da International Alert – que é implementado no terreno pela organização Basmeh & Zeitooneh – apoia crianças refugiadas e recorre a atividades criativas e recreativas para ajudar estas crianças a lidarem com o trauma e a compreender as experiências que viveram no conflito”, explica a The Body Shop em comunicado.

O valor angariado durante a iniciativa servirá para apoiar o Peace Play Project no campo de refugiados de Shatila em Beirute, no Líbano.

Harriet Lamb, CEO da International Alert, explica que “muitos jovens sírios querem tentar lembrar-se dos tempos antes da violência e das perdas, antes de serem obrigados a abandonar as suas casas e tornarem-se refugiados. Pomos à disposição deles um local seguro para brincarem e para serem crianças outra vez. Neste Natal estamos muito contentes por termos realizado esta parceria com a The Body Shop. Cada presente que comprarem das suas linhas sazonais vai ajudar a colocar um sorriso no rosto de uma criança síria. Mas que extraordinária forma de partilhar o espírito de Natal.”

Já Jessie Macneil-Brown, Senior Manager Campaigns and Corporate Responsibility da The Body Shop, refere que “orgulhamo-nos de apoiar a International Alert neste Natal. A The Body Shop sempre se dedicou de corpo e alma a combater os problemas globais e a dar poder aos seus clientes para marcarem a diferença. Este ano temos uma mensagem simples mas poderosa: cada criança refugiada merece voltar a ser criança. Neste Natal, cada cliente que comprar um presente das nossas linhas sazonais vai ajudar-nos a provocar mudanças positivas e marcantes nesta comunidade.”

A marca prevê angariar um total de 280 mil euros.