Quantcast
Retalho

Tesco e Aldi voltam a apostar em lojas inteligentes

As lojas inteligentes, sem necessidade de registar artigos ou esperar para fazer pagamentos, continuam a ganhar tração entre alguns dos principais retalhistas mundiais.

Para se ter uma ideia, tanto o Aldi como a Tesco, depois de duas experiências-piloto, vão voltar a apostar neste modelo que, diga-se, dispensa a presença dos tradicionais colaboradores.

 

Assim, após ter inaugurado o seu primeiro espaço cashierless no Reino Unido, a Aldi prepara-se para abrir um novo espaço, desta vez nos Países Baixos, em Utrech, onde vai ser implementado o conceito Shop & Go.

Nesta loja de 400 metros quadrados, dependo apenas de uma aplicação para abrir passagem para o espaço comercial, toda a experiência decorre sem necessidade de digitalizar os produtos escolhidos ou necessidade de efetuar um pagamento à saída.

 

Também a Tesco vai reforçar a sua aposta neste âmbito. após abrir seu primeiro espaço Getgo em High Holborn (Londres) em outubro do ano passado, a gigante britânica está a finalizar o lançamento de sua segunda loja inteligente.

Porém,  este novo supermercado, localizado na Chiswell Street, incluirá faixas de autoatendimento, ao contrário do primeiro GetGo, que não possui nenhuma faixa do género, relata o The Grocer . Assim, o novo supermercado automatizado da Tesco estará disponível para qualquer comprador, enquanto a loja High Holborn, a primeira testada, está acessível apenas para quem usa a app da empresa.