Quantcast
Agricultura

Auchan contratou 5 milhões de euros a produtores locais

Sonae compra 527 milhões de euros em perecíveis a produtores nacionais

A Auchan Retail Portugal anunciou que comprou cerca de 5 milhões de euros de produtos agrícolas e agroindustriais a pequenos produtores no primeiro semestre de 2022. Entre janeiro e junho deste ano foram iniciadas 20 novas parcerias com pequenos produtores de norte a sul do país, num total de 170 parcerias com pequenos produtores locais, situados na zona de influência das suas lojas.  Até ao final de agosto está em marcha uma campanha dedicada à produção local nos pontos de venda e online.

A marca revela que a maioria dos produtos frescos à venda nas suas lojas são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais, o que permite “promover uma cultura de colaboração e crescimento mútuo, com respeito pelos negócios dos pequenos produtores” e garantir aos seus clientes “os produtos mais frescos e com maior qualidade, e também o fornecimento de artigos com identidade ou receita local, que lhes permitem saborear o que é típico da sua região”, explica a Auchan em comunicado.

 

Neste cabaz de produtos provenientes de produtores locais estão os hortofrutícolas, queijos, enchidos, pão, biscoitos, doces tradicionais, mel, sal, vinhos, cerveja, gin, chás e snacks.

“O nosso objetivo é manter e reforçar a nossa aposta nos produtores locais, um trabalho que fazemos há mais de 25 anos, dando continuidade à nossa militância do Bom, São e Local. Desta forma, estamos a proteger a produção local com uma relação comercial justa com os produtores e a manter a viabilidade dos postos de trabalho, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma sustentabilidade económica, social e ambiental relevantes”, revela Filipa Rebelo Pinto, Diretora de Produto da Auchan Retail Portugal.