É já nos próximos dias 13 e 14 de maio, na Alfândega do Porto, que se realiza o Logitrans Summit, evento pensado para os profissionais da logística e dos transportes que este ano chega sob o mote “Thinking Global, Growing Fast”. Entre os vários especialistas nacionais e internacionais presentes estará Clare Nutter, Retail Analyst – E-commerce do Planet Retail, com uma apresentação intitulada de ‘Delighting the omnichannel shopper’.
Clare Nutter vem de Londres, onde integra no Planet Retail uma equipa especializada no comportamento dos consumidores na era digital e na sua relação com um ambiente de retalho omnicanal.
Mas o painel de speakers internacionais presentes no Logitrans Summit não acaba aqui. A abertura do evento, a 13 de maio, será conduzida por Michael D’heur, Founder & Managing Director da shared.value.chain – Advisors, Authors, Architects for Sustainable Value Creation, que traz uma abordagem aos mercados emergentes e à globalização, tendo em conta novos produtos, novos canais e novos processos.
É ainda de relembrar, no mesmo dia, a apresentação de Calum Lewis, Operations Director da LEGO nos mercados do Reino Unido e da Irlanda e especialista em gestão e desenvolvimento de cadeias de abastecimento nos setores do retalho e dos bens de consumo.
As apresentações internacionais marcam o início de um Logitrans diferente das anteriores edições. Organizado pelo Grupo IFE e com o apoio da revista LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE, o Logitrans Summit “vai ao encontro ao posicionamento mais arrojado e irreverente que queremos trazer ao Logitrans. Queremos inovar nas temáticas e na forma de as abordar. Trazer ao evento conteúdos pouco habitualmente discutidos no setor”, segundo Sílvia Prestes, responsável comercial do evento.
A primeira manhã do evento (no dia 13) será dedicada ao tema “Maximizar o valor da cadeia de abastecimento, e como coordenar a logística, compras, parceiros e fornecedores”. De acordo com Sílvia Prestes, as tendências no setor da logística, transportes e armazéns, apontam, cada vez mais para “os temas da intermodalidade terá uma importância cada vez maior. E também das sinergias entre as diferentes vias farão tudo acontecer mais rápido, para se conseguir um cliente satisfeito”.
Outra tendência com abordagem certa no Logitrans Summit será o Big Data e a importância do tratamento de grande volume de dados em prol da redução dos tempos de order-to-delivery e o aumento da eficiência da supply chain. “Penso que o desenvolvimento e modernização dos países emergentes irá abrir portas para uma logística ainda mais global”, indica a responsável.
Já o segundo dia (14 de maio) do Logitrans Summit arranca com várias discussões sobre Omnichannel e E-Commerce, nomeadamente com uma mesa redonda moderada por Filipe Gil, Editor in Chief da revista Logística & Transportes Hoje, e que conta com a participação de Miguel Silva Teles, Diretor do Omnicanal da Sport Zone, Norberto Bessa, Logistics Manager do Grupo VNC, José Miranda, Diretor Supply Chain & Customer Service da Staples Portugal e Gonçalo Ramos, E-commerce & Digital Marketing Specialist da Parfois.
Serão dois dias de discussão e de traçar caminhos para um crescimento no setor num mundo global. Conheça o programa completo.