Retalho

Sonae MC está à procura dos futuros líderes do Retalho

Dona do Continente com o “crescimento anual mais elevado” dos últimos dez anos

Já estão abertas as candidaturas de mais uma edição do ‘Future Leaders @ Retail’, da Sonae MC. O programa de Gestão e Liderança promove o desenvolvimento de novos profissionais do retalho num programa com a duração de 9 meses que arranca já em março de 2019.

De acordo com a empresa, “podem candidatar-se ao Future Leaders @ Retail recém-licenciados ou mestres, com experiência profissional máxima de dois anos, com inglês fluente falado e escrito e interesse pela mobilidade nacional. Este programa é, sobretudo, dirigido a atuais ou futuros profissionais do retalho, que tenham vontade de integrar uma das maiores empresas portuguesas.”

O programa é composto por formação teórica e prática, em áreas especificas do negócio, sempre acompanhada por quadros superiores da Sonae MC.A formação culmina com a apresentação de um projeto, o Challenge Project, no qual os participantes são desafiados a apresentar soluções para os problemas que encontram no seu dia-a-dia.

Paula Abreu, da Direção de Recursos Humanos da Sonae MC explica que “o retalho alimentar é uma área em constante modernização, dinamismo e desafio. É esta ambição que nos move diariamente. O Future Leaders @ Retail da Sonae MC representa esta vontade e é o programa que identifica e prepara os futuros líderes do retalho. Desde a 1ª edição que registamos inúmeros casos de sucesso que nos orgulham e confirmam a importância do programa, com participantes que hoje ocupam diferentes cargos de gestão e liderança de relevo.  Vamos agora para a quarta edição, porque queremos integrar mais jovens com a ambição de marcar a diferença com a audácia e resiliência necessárias.”

Desde o lançamento deste programa, a Sonae MC já recrutou 97 participantes para funções de responsabilidade na Sonae MC.