Retalho

Sonae IM investe 6 M$ em plataforma israelita de marketing segmentado para retalhistas

Sonae IM investe 6 M$ em plataforma israelita de marketing segmentado para retalhistas

A ciValue, empresa israelita que detém uma plataforma cloud de Marketing Segmentado Preciso e Portal de Fornecedores para retalhistas, vai receber um investimento de 6 milhões de dólares liderado pela Nielsen e pela Sonae IM.

Numa nota enviada às redações, a Sonae IM justifica este investimento estratégico com o cenário de transformação que vive o setor do retalho. “Os retalhistas enfrentam a concorrência crescente de novos competidores e procuram formas de aumentar as vendas e reforçar a fidelização dos consumidores. Assim sendo, necessitam de ter um profundo conhecimento dos seus clientes, de forma a reagir rapidamente. Neste contexto, a ciValue desenvolveu uma plataforma cloud única, que potencia a personalização de ofertas dos chamados Fast Moving Consumer Goods (FMCG) por parte dos retalhistas, aumentando a ligação aos clientes e reforçando a fidelização, ao mesmo tempo que permite uma colaboração rentável com os fornecedores”.

Beni Basel, Co-Fundador e CEO da ciValue, explica que “a oferta única da ciValue permite aos retalhistas passarem de uma estratégia de marketing massificada em que one size fits all, considerada sub ótima, para um marketing de alta frequência, extremamente preciso e efetivamente personalizado (1:1). Adicionalmente, os retalhistas podem agora monetizar o conhecimento dos consumidores junto dos fornecedores, e em colaboração com estes, melhorar as ações de marketing, tudo na mesma plataforma SaaS”.

Já Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, sublinha que “a tecnologia distintiva da ciValue representa um claro passo em frente de uma oferta tradicionalmente baseada em serviços, permitindo aos retalhistas colocarem-se no lugar do condutor da personalização e marketing de precisão. Acreditamos firmemente que com a experiência do Beni e Gilad como empreendedores, a ciValue será liderada para o sucesso.”