Quantcast
 

Sonae adere a iniciativa de combate ao crime tecnológico

Eficiência e quotas de mercado garantem 12 milhões a Sonae

A iniciativa “Partnering for Cyber Resilience” lançada este ano, em Davos, durante o encontro anual do Fórum Económico Mundial, reúne empresas de todos os continentes e visa a união de esforços dos líderes das principais empresas mundiais para enfrentar os riscos que advêm de um mundo interligado pelos sistemas de informação.

O compromisso assumido pelos CEO implica uma constante monitorização da segurança interna ao nível das tecnologias utilizadas, sendo que o envolvimento das empresas é essencial para garantir a implementação, correção e renovação do programa.

Artur Loureiro, CIO da Sonae (Chief Information Officer) afirma: “os Sistemas de Informação são atualmente indispensáveis. Por isso mesmo, estamos todos – empresas, instituições, governos e indivíduos –, de tal forma interligados que temos a obrigação de estar preparados para combater as ameaças. O cibercrime é uma realidade diária, pelo que promover a segurança dos sistemas é garantir a segurança de todos nós. Ao aderir a esta iniciativa do World Economic Forum, estamos a comprometer a Sonae e os seus colaboradores para com a adoção de mais e melhores práticas de segurança e a disseminação pelos nossos stakeholders”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever