Quantcast
 

Crescimento das exportações desacelera em julho para 6,8%

Exportações portuguesas sobem 6

O crescimento das exportações desacelerou em julho, altura em que se registou uma subida de 6,8% na saída de bens nacionais face ao mesmo mês de 2011, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com dados divulgados pelo INE, as exportações totalizaram 4034 milhões de euros, perto de dois terços em bens com destino a países da UE (2835 milhões de euros).

Em termos das variações homólogas, no mês de julho as entradas de bens diminuíram 6,2% face ao valor registado em julho de 2011, devido sobretudo à quebra registada no comércio intracomunitário.

 

Numa comparação mensal, em julho as saídas aumentaram 2,4% face a junho, reflexo do acréscimo registado no comércio extracomunitário (nomeadamente nas exportações de Veículos e outro material de transporte, Máquinas e aparelhos e Combustíveis minerais). As entradas contabilizaram um acréscimo de 3,5%, devido ao aumento verificado no comércio extracomunitário (essencialmente como resultado da evolução dos Combustíveis minerais). Em contrapartida no comércio intracomunitário, tanto nas expedições como nas chegadas, verificaram-se reduções face ao mês anterior.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever