Retalho

Sonae abre portas a 56 novos estagiários

Sonae abre portas a 56 novos estagiários

Os 56 jovens talentos que foram selecionados para integrar a edição de 2019 do Programa Contacto, do Grupo Sonae, tiveram a oportunidade de conhecer o universo da empresa e os seus negócios no ‘Dia Contacto’, ação criada para dar a conhecer os desafios que estes jovens enfrentarão durante o estágio.

O ‘Dia Contacto’ ficou marcado pela oportunidade de networking entre os jovens estagiários e os líderes da empresa, nomeadamente alguns membros da Comissão Executiva e a CEO do grupo, Cláudia Azevedo.

Ana Vicente, Diretora de Talent Management & Development da Sonae, afirma que “acreditamos que proporcionar um dia dedicado à partilha de experiências entre trainees e gestores de topo, como é o Dia Contacto, é uma experiência enriquecedora e marcante para o percurso destes jovens na Sonae, mas também para os nossos líderes. Esta bidirecionalidade é, aliás, uma das grandes mais-valias do Programa Contacto e está na base da sua longevidade e sucesso. Todos os anos, reforçamos as nossas equipas com jovens altamente competentes, inovadores, criativos e colaborativos que contribuem, de forma ativa, para o desenvolvimento e crescimento do grupo e dos seus negócios”.

O evento ficou ainda marcado pela oportunidade que cada um dos novos trainees teve de fazer um pitch de um minuto para apresentar ideias inovadoras e por um talk show, designado ‘Wheel of Learning’, que contou com a participação de membros das Comissões Executivas do Grupo, que partilharam, num ambiente intimista e informal, o seu percurso de aprendizagem e autoconhecimento ao longo da sua carreira.