Quantcast
Retalho

Serviço ´CTT Criar Lojas Online´ ultrapassa as 1500 lojas registadas

Loja online

Os CTT anunciaram que o serviço “Criar Lojas Online” conta com mais de 1500 lojas digitais registadas. Lançado em março, este serviço permite que as empresas que ainda não têm presença digital passem a ter uma loja online, “incentivando as empresas no seu processo de transição digital e apoiando os empresários na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços”, refere a empresa.

Numa nota enviada às redações, os Correios de Portugal adiantam que 40% das lojas situam-se nos distritos de Lisboa e Porto, logo seguidos dos distritos de Aveiro, Setúbal, Braga e Leiria. “De realçar que todos os distritos, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, apresentam lojas online criadas na plataforma dos CTT”.

Relativamente ao número de lojas ativas e publicadas por categorias de produto predominam as seguintes categorias: “Moda e Calçado”; “Saúde e Beleza”; “Alimentação e Bebidas”; “Bebé, Crianças e Brinquedos”; “Escritório e Papelaria”; “Informática e Eletrónica”.

Na mesma nota, os CTT revelam que o valor transacionado pelo conjunto das lojas “já ultrapassa 1 milhão de euros”, sendo que as categorias que mais se evidenciam são:  “Casa e Jardim”, “Bebé, Criança e Brinquedos” e “Moda e Calçado” e “Saúde e Beleza”.

Além do serviço “Criar Lojas Online”, a oferta digital dos CTT foi recentemente reforçada com o serviço “Comércio Local”, que funciona como um marketplace digital de enfoque local, permitindo que pequenos comerciantes que tradicionalmente têm apenas presença no físico possam ter uma loja online.