Quantcast
Retalho

Repor lineares? Tecnologia belga pode poupar horas a colaboradores

linear

A reposição de produtos nas prateleiras é uma das tarefas mais rotineiras realizadas por colaboradores. Porém, se nada de complexo parece existir nesta atividade, por vezes, em supermercados com milhares de produtos, é difícil encontrar o local exato onde é necessária reposição.

A pensar neste particular, o retalhista belga Colruyt introduziu a tecnologia Product Finder, que, segundo explicado pela ES Magazine, permitirá que os funcionários das lojas economizem até 90 minutos por dia ao renovar o stock nas  prateleiras.

 

A nova tecnologia, desenvolvida pela equipa de inovação do Colruyt Group Smart Technics, foi testada nas lojas Colruyt’s Poperinge e Heverlee. O funcionamento é simples. Quando os funcionários da loja digitalizam um item com um leitor de código de barras ligado ao seu dispositivo móvel, a luz na etiqueta eletrónica de preço na prateleira pisca, informando aonde o item tem de ser incluído.

Rudi Dewulf, diretor regional da Colruyt, disse: “Esta nova aplicação encaixa-se na nossa visão de simplificar a vida dos funcionários das lojas por intermédio da digitalização e inovações e permite que eles façam o seu trabalho com mais eficiência (e prazer), porque acreditamos fortemente no bem-estar dos nossos trabalhadores. O fato de também estarmos a economizar dinheiro com esta iniciativa é um ótimo bónus.”