Quantcast
Supply Chain 4.0

Ford Pro e Deutsche Post DHL Group implementam frota de last mile 100% elétrica

Ford Pro e Deutsche Post DHL Group implementam frota de last mile 100% elétrica

A Ford Pro e o Deutsche Post DHL Group procederam à assinatura de um Memorando de Entendimento, de modo a acelerar a implementação de carrinhas elétricas nas operações logísticas mundiais. O Memorando de Entendimento possibilita que as duas empresas explorem soluções digitais e de carregamento assim como o codesenvolvimento de futuros produtos.

Para além disso, o Deutsche Post DHL irá ter acesso a veículos de teste, serviços de monitorização bem como a ideias e produtos por parte da Ford Pro.

 

O acordo engloba ainda soluções para operar a frota elétrica, soluções de carregamento e acesso ao software E-Telematics da Ford Pro, com o objetivo de otimizar a eficiência e diminuir os custos como parte dos objetivos de emissões zero das duas empresas. A Ford Pro, com esta parceria, vai fornecer mais de 2.000 carrinhas elétricas de entregas em todo o mundo ao Deutsche Post DHL Group até ao final do próximo ano.

O Deutsche Post DHL Group vai investir sete mil milhões de euros numa logística de emissões zero na presente década, reforçando as suas operações para a proteção climática. A empresa visa alcançar, até 2030, uma quota de 60% de veículos elétricos de carbono neutro usados tanto na recolha como na entrega, reforçados com linha E-Transit.

 

A Ford Pro, com este acordo, entregou as primeiras E-Transits que já estão a ser usadas pelo Deutsche Post DHL Group para entregas de última milha na Alemanha, Bélgica, Bulgária, Luxemburgo, México, Países Baixos, Reino Unido e República Checa. As carrinhas foram desenvolvidas para manusear envios expresso na América e na Europa.

A Ford Pro pretende atingir, até 2035, na Europa, zero emissões nas vendas de veículos assim como a neutralidade carbónica na sua pegada de fornecedores, instalações e logística e alcançar a neutralidade de carbono global até 2050.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento. 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever