Quantcast
Retalho

Projeto Quietinho Em Casa quer ajudar pequenos comerciantes de todo o país

Projeto Quietinho Em Casa quer ajudar pequenos comerciantes de todo o país

No âmbito da pandemia Covid-19, o projeto Quietinho em Casa, que reúne, numa única plataforma, serviços online com entrega ao domicílio, quer ajudar os pequenos comerciantes a manterem os seus negócios operacionais. O distrito de Braga é o escolhido para o piloto e, a partir de agora, os utilizadores poderão encontrar na plataforma uma secção destinada à divulgação dos pequenos negócios da região.

O projeto Quietinho Em Casa disponibiliza na plataforma novos separadores, destinados a todos os distritos do país, por forma a divulgar os pequenos negócios de cada um.

Ainda numa fase piloto, a plataforma começa por ajudar os pequenos comerciantes de Braga, sendo já possível aceder no site às várias opções disponíveis na região. Na grande maioria destes negócios, a compra não é feita online, mas sim através de um contacto eletrónico, para o qual o utilizador deve enviar um e-mail a comunicar a encomenda que pretende para que os comerciantes possam posteriormente assegurar as entregas.

“O objetivo sempre foi atenuar ao máximo, dentro das nossas capacidades, os efeitos da pandemia, e, perante o sucesso da plataforma em tão pouco tempo, não quisemos esquecer o comércio local que se encontra em risco. Foi no sentido de ajudar e contribuir para a sobrevivência dos pequenos comerciantes que optámos por atualizar a nossa plataforma e destacar, por distrito, todos os pequenos negócios que precisam de ajuda. Para já, ainda só temos disponíveis negócios na região de Braga, mas o objetivo é que rapidamente tenhamos incluído todos os distritos do país”, explica Bárbara Campelo, responsável pela comunicação do projeto Quietinho Em Casa.

Para assegurar a credibilidade e confiança nos negócios que divulga, o projeto garante agora uma maior validação aquando da escolha para os incluir na plataforma. O processo de escolha e seleção será ainda mais criterioso para evitar situações de fraude e burla, que podem ocorrer num momento em que estes serviços estão a tornar-se cada vez mais parte do dia-a-dia de todas as pessoas.

Para os pequenos comerciantes que pretendam divulgar os seus negócios e que não estejam ainda listados na plataforma, basta completar um formulário disponível no site ou enviar um e-mailpara quietinhoemcasa@gmail.com.