Lançamentos

“Quietinho Em Casa” reúne serviços de entregas ao domicílio

“Quietinho Em Casa” reúne serviços de entregas ao domicílio

“Quietinho Em Casa” é um projeto que surge como resposta às visíveis alterações de consumo, devido à pandemia de Covid-19. Trata-se de uma plataforma que reúne serviços online de entregas ao domicílio, desde restauração a farmácias e até combustíveis, além de iniciativas de voluntariado.

O projeto foi criado por um grupo de amigos e tem como objetivo amenizar a situação que se vive, dando a possibilidade aos portugueses de adquirir bens e serviços sem que seja necessário sair de casa.

A plataforma tem, até ao momento, 44 serviços disponíveis, como a Uber Eats, Glovo, Farmácia online, Continente, DOTT, PRIO e a iniciativa solidária Vizinho Amigo.

Além de disponibilizar os serviços comerciais, o projeto pretende dar visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes, que estão mais susceptíveis aos impactos negativos desta crise.

A adesão às alternativas online implica que haja conhecimento das ferramentas digitais, assim, Quietinho em Casa assume também um papel educacional. Através de tutoriais simples, disponíveis nas redes sociais, o projeto instrui a população menos familiarizada com os serviços online.

A plataforma apela à população para que façam as suas compras online de forma moderada, para evitar a obstrução de serviços e possível escassez de bens.

Para os interessados em incluir serviços que não estejam listados, basta completar um formulário disponível no siteou enviar um e-mail.