Quantcast
Produção

Destilarias da Bacardi contribuem para produção de desinfetante para as mãos

Destilarias da Bacardi contribuem para produção de desinfetante para as mãos

A empresa familiar Bacardi expandiu o seu compromisso, além-fronteiras e marcas, com a contenção da propagação de COVID-19, através da contribuição significativa para a produção de mais de 1,1 milhões de litros de desinfetante para as mãos em todo o mundo, uma vez que a procura mundial continua a exceder a oferta.

Depois de, na semana passada, a empresa anunciar que a Bacardi de Porto Rico forneceria álcool para a produção de líquido desinfetante para as mãos, esta semana oito fábricas da Bacardi nos Estados Unidos, México, França, Reino Unido, Itália e Escócia, juntaram-se aos esforços de contenção de COVID-19. Assim, a empresa está a alocar o seu poder de produção, recursos e processos globais para fornecer o álcool necessário para o aumento da produção de gel desinfetante.

A Bacardi também tem vindo a participar na doação destes produtos a organizações e equipas de emergência locais, bem como aos seus funcionários e fornecedores. Além disso, a empresa está a fornecer álcool a preço de custo a empresas parceiras que procuram aumentar a produção de desinfetantes para as mãos para venda comercial. A empresa reiterou ainda que as ações temporárias de emergência em todo o mundo não afetarão o fornecimento de bebidas e produtos das marcas do portefólio da Bacardi.

“Ao longo de 158 anos de história, já enfrentámos muitos desafios enquanto empresa global e voltamos agora a fazer o mesmo em resposta à COVID-19”, afirma Jean-Marc Lambert, SVP global operations da Bacardi. “Todas as marcas e parceiros envolvidos nesta iniciativa ajudarão as pessoas mais necessitadas, que beneficiarão do fornecimento destes desinfetantes. O nosso objetivo é fazer, efetivamente, uma diferença significativa na luta contra este vírus”, acrescenta.