Economia Circular

Projeto para a produção de bioetanol com resíduos de laranja distinguido pela Auchan

Auchan vai vender pão do dia anterior para combater desperdício

Um projeto para a produção de bioetanol com resíduos de sumo de laranja em loja foi o grande vencedor da terceira ‘Maratona 25h Inovação’ da Auchan Retail Portugal. Durante mais de um dia, criativos de norte a sul do país, colaboradores de empresas do Grupo Auchan e estudantes de várias instituições de ensino, pensaram em soluções de economia circular.

Os Biotransformers foram os grandes vencedores da iniciativa, seguidos pelos 3R’s que concorreram com o projeto de reduzir o desperdício de papel através da desmaterialização das faturas e cupões de desconto. Em terceiro lugar ficaram os GreenZone com a sugestão de criar uma zona verde para a implementação de uma nova gama de produtos frescos para cães e gatos, proveniente de subprodutos do talho.

“Com esta iniciativa, a Auchan Retail Portugal reforça o posicionamento de empresa aberta e inovadora, que valoriza o contributo de todos para melhorar a oferta e o serviço, assumindo-se como uma referência para os jovens estudantes, licenciados e recém-licenciados. A ação contou com o apoio da Nova SBE e participação da Oney e Leroy Merlin. A realização da ‘Maratona 25h Inovação’, da Auchan Retail Portugal, nasce da importância que a sustentabilidade e a economia circular têm para o grupo. Cada vez é mais importante encontrar soluções nestas áreas e inovar em matéria de redução do desperdício e na criação de produtos ou serviços que resultem da reutilização, reaproveitamento e reciclagem de outros produtos”,defende a empresa numa nota enviada às redações.