Depois de um teste-piloto no norte do Reino Unido que incluiu 25 lojas da Primark, a marca de vestuário vai expandir o seu programa de e-commerce.
Sendo um modelo baseado em click&collect, a retalhista vai chegar a Londres com este tipo de oferta, sendo que os clientes poderão navegar pela gama de produtos infantis da Primark, roupas e berçários, e recolher os itens numa das 32 lojas da região.
Segundo a empresa, que já tem alguns resultados das vendas via canais digitais, os itens mais procurados por meio deste serviço são artigos infantis de maiores dimensões, além de opções exclusivas para o online e multipacks.
Paul Marchant, CEO da Primark, mostrou-se muito satisfeito com a experiência, lembrando que a marca pretende ampliar o efeito conseguido levando o serviço para outras localizações: “Estamos realmente satisfeitos pela forma como o teste chegou aos clientes, que nos dizem que valorizam a escolha e conveniência que o click-and-collect lhes oferece. Também estamos a sentir uma forte procura pelo serviço fora da região de teste e isso também nos ajuda a alcançar novos clientes”, começou por referir
“Isso nos dá confiança para levar este teste para o próximo nível e expandi-lo ainda para mais lojas para entender como o serviço pode funcionar para uma gama mais ampla de clientes. Continuaremos a monitorizar o teste de perto enquanto procuramos complementar a experiência e a oferta que temos em nossas lojas”, sentenciou.
“Mercado português? Acho que o potencial é gigante para um país tão pequenino”