Inovação faz o ?Produto do Ano? Do poder das marcas ao poder do consumidor Dois milhões em sites de comércio
Sempre com a satisfação como objectivo principal, as empresas tentam inovar ao máximo nos produtos que desenvolvem. E isso reflecte-se na eleição do ?Produto do Ano?, distinção em que o consumidor é o júri. Conheça alguns dos produtos que foram considerados os melhores nas suas categorias, e que ainda detêm esse título até ao final do ano.
O poder dos consumidores advém da influência que podem exercer quer colectivamente, sobre a indústria, quer localmente, a nível nacional ou internacional. Sempre que compram produtos ou serviços, os consumidores estão a contribuir para o lucro da empresa que os vende. Podem fazer a diferença, tornando pública a opinião ou simplesmente deixando de comprar, segundo a opinião unânime dos congressistas.
Dois milhões de internautas portugueses navegaram em sites de comércio a partir das suas casas durante o primeiro semestre de 2008, de acordo com um estudo Netpanel da Marktest.
Fita Azul do século XXI
A Sociedade dos Vinhos Borges lançou uma nova geração de espumante Fita Azul. Com uma imagem mais moderna e propostas para todos os gostos, a meta é crescer em Portugal e além-fronteiras
Mudança é chave para empresa do futuro
Conhecer as preocupações e prioridades dos CEO das principais empresas a nível mundial, tentando delinear as características das empresas que no futuro conseguirão subsistir e alcançar o sucesso foi o grande objectivo do estudo da IBM – ?A empresa do futuro?. Conheça as suas principais conclusões.
Sial D?Or 2008: Dinamizar a inovação alimentar
Reunir no mesmo espaço inovações alimentares oriundas de 29 países de todos os continentes e promover uma saudável competição entre produtos das mais diversas origens para eleger os vencedores de nove categorias alimentares é o desafio proposto às revistas especializadas, no qual ?Distribuição Hoje? participa desde a primeira edição, representando Portugal.
Adeus ao código de barras?
A RFID assume-se como a tecnologia que, no futuro, substituirá o código de barras. Mas servirá só para isto? A recente conferência ?A Tecnologia RFID em Portugal? respondeu a estas e a outras perguntas. Há já quem viva no futuro e com bons resultados.
Regresso às aulas: Uma feira de tendências
Mochilas, lápis, canetas, cadernos, borrachas, livros… Vários são os materiais que fazem parte das listas de material a comprar no início de cada ano escolar. E porque esta é uma época em que todos querem estar na ?moda?, o sector da Distribuição todos os anos se encarrega de ir ao encontro das expectativas dos mais novos.
Leite e iogurte são reis
Entre leite, iogurtes, natas, queijos, manteigas e sobremesas lácteas, no último ano, o consumo nacional de lacticínios ultrapassou os 1.400 mil milhões de euros. O leite é o produto mais consumido, não obstante os iogurtes liderarem este mercado em termos de valor.
Alexandre Carreteiro: «Uma aposta no futuro de Portugal»
O director-geral da Nestlé Waters Direct Portugal explica as razões da escolha do nosso País, e de Coruche em particular, para a construção da nova fábrica da líder nacional de venda de água de grande formato e desvenda as apostas da empresa.