Quantcast
Sustentabilidade

Nestlé assina Código de Conduta da UE 

A Nestlé assinou o Código de Conduta da União Europeia (UE) para Negócios de Alimentação e Práticas de Marketing Responsáveis.

A Nestlé revela que foi uma das entidades que assinou o Código de Conduta da União Europeia (UE) para Negócios de Alimentação e Práticas de Marketing Responsáveis. Recorde-se que este código de conduta ​​define um conjunto de ações que podem ser implementadas para tornar mais fáceis as escolhas alimentares saudáveis ​​e sustentáveis.

Em comunicado, a empresa revela que, no âmbito deste movimento, deu o seu contributo com um amplo conjunto de 23 compromissos para reduzir a pegada ambiental dos seus produtos e, simultaneamente, contribuir para dietas saudáveis ​​e nutritivas.

 

Entre eles estão:

  • Adicionar produtos mais nutritivos ao seu portfólio ;
  • Estender a utilização do sistema de rotulagem nutricional Nutri-Score a todos os países europeus, onde este sistema é apoiado pelos respetivos stakeholders;
  • Apoio à agricultura regenerativa;
  • Mudança para utilização de energia 100% renovável;
  • Operações de logística de emissões zero.

Na visão da empresa, “atingir muitos destes objetivos exigirá uma abordagem completa da cadeia de valor e um trabalho em estreita colaboração com os agricultores e outras empresas fornecedoras de matérias-primas, materiais de embalagem e serviços. Só em conjunto é possível gerar um impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente”. A Nestlé afirma ainda que “é ainda fundamental a existência de um ambiente político favorável a nível europeu e o Código de Conduta da UE é uma oportunidade única para a indústria alimentar e de bebidas abrir o caminho”.

 

O Código de Conduta da UE é um dos principais resultados obtidos pela Estratégia “Do Prado ao Prato” da União Europeia.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever