Os dados da MediaMonitor colocam o Modelo Continente Hipermercados como líder do investimento publicitário em Novembro, realizado a preço de tabela, nos principais meios de comunicação.
No total, os anunciantes portugueses colocaram 2,5 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor), um valor foi sensivelmente igual ao do mês precedente.
O Modelo Continente Hipermercados assume a liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, com um share of voice de 3,6% face ao total do mercado publicitário e de 10,8% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A subida do Modelo Continente Hipermercados colocou em segundo lugar a L’Oreal, com um share of voice de 3,3% face ao total do mercado publicitário e de 9,5% face ao total dos 20 mais.
No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 33,9% do valor publicitário registado em Novembro de 2007, a preços de tabela.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se 6 da área do grande consumo, 5 das telecomunicações, 2 nas áreas de bancos e de brinquedos e 5 de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão ? para onde canalizaram 71% dos seus orçamentos. Para a imprensa, dirigiram 18,7%, ao outdoor atribuíram 5,6%, à rádio, 4% e ao cinema 0,6%.
Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de Novembro de 2007.adwste.mobi/b.j
Modelo Continente Hipermercados lidera investimento publicitário
Os dados da MediaMonitor colocam o Modelo Continente Hipermercados como líder do investimento publicitário, com um share of voice de 3,6%.