Quantcast
Responsabilidade Social

Missão Continente leva crianças à Cidade do Futebol

Missão Continente leva crianças à Cidade do Futebol

40 alunos do 1º Ciclo da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, visitaram esta semana a Cidade do Futebol, em Oeiras, depois de se terem sagrado vencedoras do programa Escola Missão Continente. No âmbito desta visita, as crianças tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades de sensibilização para a adoção de um estilo de vida saudável.

Portugal está na lista dos países onde a obesidade infantil tem maior prevalência, razão pela qual é preciso educar e sensibilizar a população para o combate a esta epidemia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os níveis de obesidade nos adolescentes são preocupantes e estão associados a uma má alimentação e a pouca atividade física. Foi precisamente para dar resposta a este problema que a Escola Missão Continente decidiu levar as crianças vencedoras a conhecer a ‘casa’ das Seleções Nacionais de Futebol, a jogar com a seleção portuguesa de futebol sub-19 e a aprender a comer de forma saudável com o chef Nuno Queirós Ribeiro.

O evento serviu também para assinalar o encerramento do 1º ano de atividades do programa Escola Missão Continente, que foi implementado em 18 escolas do 1º ciclo do país e que mobilizou cerca de 1000 crianças entre os 6 e os 10 anos de idade.

José Fortunato, Presidente da Missão Continente, explica que “é para nós uma satisfação presenciar os sorrisos e a alegria destas crianças, que, com o programa Escolas Missão Continente enriqueceram os seus conhecimentos sobre alimentação saudável, partilharam essa informação em suas casas e tiveram a oportunidade de participar em iniciativas diferentes, pedagógicas, como esta que proporcionámos na Cidade do Futebol. A sensibilização das novas gerações para a importância da alimentação na qualidade de vida e na saúde é fundamental para termos uma população mais saudável e, por isso, estamos convencidos de que é com iniciativas como esta que podemos dar o nosso contributo à sociedade.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever