Quantcast
alimentaria

Ministra diz que Alimentaria 2013 é importante para mostrar a modernização e inovação do setor

Assunção Cristas admite necessidade de legislar contratos com produtores

Assunção Cristas inaugurou esta tarde a edição de 2013 da Alimentaria&Horexpo tendo indicado a sua satisfação pelo “crescimento das exportações do setor agroalimentar”. Segundo a ministra “a Alimentaria é muito importante para quem nos visita e possa ver que temos um país moderno e inovador no setor alimentar”.

Sobre as declarações proferidas hoje pelo Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sobre um maior apoiar da banca  às empresas portuguesas, Assunção Cristas reafirmou a ideia indicando que a banca está certamente atenta ao crescimento do setor agroalimentar – “um dos que mais cresceu nos últimos anos”, sublinou.

A responsável, em declarações aos jornalistas lembrou a intenção do Executivo de  diminuir o deficit alimentar de Portugal em 2020. “Os objetivos estão a ser alcançados”, indicou.

 

A Alimentaria&Horexpo abriu as portas hoje (domingo dia 14 de abril) e irá reunir o setor agroalimentar nacional até à próxima quarta-feira, dia 17 de abril.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever