Quantcast
Retalho

Minipreço lança campanha para homenagear os mais velhos

Minipreço incentiva solidariedade com nova campanha “mini gestos solidários”

O Minipreço lançou ontem, dia 4 de junho, uma nova campanha de homenagem aos mais velhos, a faixa etária que mais sofre e que continua em risco durante a pandemia. A campanha “Os Maiores” relembra que “a língua portuguesa, apesar da sua riqueza e diversidade, não tem nenhuma palavra apelativa e elogiosa para definir os maiores de 65 anos de idade”.

“Mais do que uma campanha, estamos a lançar um desafio nacional para que mais marcas e meios de comunicação se unam, começando a usar a palavra Maiores, sempre que se referem à faixa etária acima dos 65 anos de idade. Mais do que nunca, temos a obrigação de homenagear os nossos pais, os nossos avós que tanto respeito e atenção merecem numa fase em que atravessam um momento tão delicado, continuando a sofrer num confinamento que não pode ser um isolamento. São os nossos Maiores e não nos esquecemos deles”, refere Ricardo Torres Assunção, diretor de Comunicação e Publicidade da DIA Portugal.

“A coragem que demonstram, a vontade de superar a adversidade, são um exemplo para todos nós e gostávamos de retribuir não apenas em apoios, mas também na mudança de mentalidades”, acrescenta Nuno Presa Cardoso, diretor criativo da NOSSA, agência responsável pela campanha.

Esta ação faz parte do Movimento Mini Gestos Solidários que o Minipreço lançou em plena pandemia, que tem apoiado inúmeras causas e gestos solidários e que pode ser acompanhado no perfil Instagram #minigestossolidarios.