Após ter vendido a sua operação em Portugal à Auchan, e reduzido significativamente o seu parque de lojas no Brasil, o DIA, reporta a Reuters, está agora a vender todo o seu negócio no Brasil por um valor simbólico.
De acordo com o explicado, a retalhista pede 100 milhões de euros pelo seu parque. A ideia, com esta iniciativa, é que a marca retalhista se possa dedicar aos seus mercados mais rentáveis, como Espanha e Argentina.
Ao regulador espanhol, o DIA anunciou que a operação comercial será vendida à gestora de ativos brasileira MAM, pertencente ao Banco Master, sendo que, antes de finalizada a venda, o DIA transfere 39 milhões de euros para a sua unidade brasileira.
Depois de Portugal, DIA ‘fecha’ 60% da sua operação no Brasil
Tal como noticiamos, em março, a retalhista alimentar tinha anunciado o encerramento de 300 lojas e três armazéns, fruto de resultados operacionais negativos que se vinham a verificar.
Agora a opção foi outra e a conclusão do negócio está sujeita à autorização do Dia das entidades financeiras relevantes para o financiamento sindicalizado.
Auchan conclui compra do Minipreço e pretende investir 100 milhões de euros