Quantcast
eletrodomestico

Miele aumenta volume de vendas

A Miele voltou a registar recordes de vendas, atingindo os 2,95 milhões de euros, referente ao ano fiscal de 2010/2011. Esta subida confirma um crescimento de 4% em relação ao ano anterior, na Europa Central, Ásia e mercados intercontinentais.

No mercado interno alemão a Miele cresceu 26 milhões, o que representa um aumento de 3%. A recuperação de negócios nos países escandinavos contribuiu, também, “para os efeitos positivos sobre as vendas totais”, afirmou a empresa em comunicado.

Contudo este crescimento é encarado pela Miele com otimismo moderado, “neste momento a crise da dívida em alguns países da zona Euro, bem como a preocupação com a economia dos EUA, não destabiliza só os mercados financeiros, mas também os consumidores”, refere Markus Miele, um dos sócios-gerentes da empresa.

A administração da empresa considera que “a Miele está atualmente bem posicionada, para beneficiar a médio e longo prazo da procura global crescente de eletrodomésticos e aparelhos industriais, o volume de vendas do setor Miele Profissional superou pela primeira vez a marca dos 300 milhões de euros”.