A Metro apresentou recentemente a plataforma ‘Digital Club’, uma plataforma que pretende contribuir para a digitalização de restaurantes, hotéis e empresas de catering a nível internacional.
De acordo com a companhia, que detém a insígnia Makro, “o ‘Digital Club’ oferecerá ainda aos restaurantes independentes aconselhamento e apoio a todas as questões relacionadas com as ferramentas, bem como uma plataforma digital para diálogo, partilha de conhecimentos e construção de uma comunidade. As primeiras soluções digitais a oferecerem valor acrescentado a restaurantes, aos seus negócios e ainda aos seus clientes têm início agora, em 13 países.”
Olaf Koch, Presidente do Conselho de Administração da Metro, sublinha que “o setor hoteleiro pode beneficiar, e muito, com a utilização de soluções digitais. Com a plataforma Digital Club, criamos uma plataforma que interliga os negócios independentes a soluções inovadoras. Através desta oferta, queremos contribuir ativamente para a digitalização. Até 2020, queremos chegar a meio milhão de restaurantes na Europa e fornecer-lhes soluções digitais. Neste contexto, o extenso alcance internacional da Metro representa uma vantagem crucial para empresários e empreendedores.”
Para além disso, a Metro estabeleceu a entidade digital independente ‘HoReCa.digital’ para identificar e validar soluções digitais para o setor hoteleiro. A sua missão passa pela gestão das soluções digitais desenvolvidas e também das soluções digitais inovadoras desenvolvidas por startups no âmbito do programa Metro Accelerator powered by Techstars.