Quantcast
Meios de Pagamento

Mastercard e Bagga juntam-se para explicar benefícios dos pagamentos contactless

Mastercard e Bagga juntam-se para explicar benefícios dos pagamentos contactless

A Mastercard e a cadeia de cafetarias da Sonae MC Bagga lançaram uma campanha multimeios para explicar as vantagens dos pagamentos contacless.

Numa nota enviada às redações, a Mastercard explica que esta campanha de comunicação incluirá redes sociais, meios digitais e publicidade em loja. “Os efeitos da primeira fase de sensibilização dos consumidores, foram muito positivos, com os pagamentos contactless a representarem 14% dos pagamentos com cartão, e aumentarem 11%. Os pagamentos com cartão também cresceram 4%”, sublinha a Mastercard.

Na segunda fase da campanha, os clientes terão vantagens adicionais ao optarem por pagar contactless graças a um sistema de pontos criado pela Mastercard que procura premiar a adesão aos pagamentos contactless.

“O cliente estará a somar pontos sempre que efetuar uma compra nas lojas Bagga e pagar com cartão. Se o fizer com contactless, receberá dois pontos e se efetuar o pagamento com o sistema tradicional, com PIN, ser-lhe-á atribuído um ponto”, acrescenta.

Estes pontos permitirão aos clientes assistir aos quartos de final da Champions League: serão oferecidos os bilhetes de avião, transfers de aeroporto, hotel com pequeno-almoço incluído e ainda a possibilidade de disfrutar de experiência Player Escort.

Paulo Raposo, Country Manager da Mastercard, sublinha que “esta campanha Mastercard, em conjunto com a Bagga, tem por objetivo destacar as qualidades da tecnologia contactless por responder de forma evidente ao que os clientes procuram, mas também os próprios comerciantes, sendo apenas necessário criar o hábito da respetiva utilização no dia-a-dia”.

Os pagamentos contactless permitem aproximar o cartão do terminal para efetuar o pagamento e aguardar que o ecrã confirme a operação em segundos. Atualmente, estes pagamentos estão já disponíveis em 45 países europeus e, nas lojas dos comerciantes que já disponibilizam a tecnologia, cerca de 38% do total das transações efetuadas já são contactless.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever