Quantcast
marcas de fabricante

Marcas de fabricante crescem 6,9%

APED: aumento do IVA terá "grave impacto" nas grandes superfícies

As marcas de fabricante cresceram cerca de 6,9%, acima das marcas de distribuição que tiveram um incremento de 1,9% no período entre 20 de maio e 16 de junho. Os Bens de Grande Consumo (BGC) também cresceram 5,1% no mesmo período.

De acordo com os dados divulgados pela Nielsen também a Alimentação registou um crescimento de 5,8%, o maior desde o início do ano de 2013. Os Fabricantes também ganharam vendas em cerca de 7,6%, acima das MDD+PP que cresceram 3,5%.

Também a categoria de bebidas continua a crescer, tendo aumentado as vendas em cerca de 3,2%. O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+4,8%) enquanto as Marcas da Distribuição continuam a perder (-3,2%) embora menos do que nos períodos anteriores.

 

A categoria de Higiene do Lar é a categoria mais dinâmica, com um crescimento de 6%, os Fabricantes cresceram 13,7% enquanto as MDD+PP perdem vendas em cerca de 7,4%. A Higiene Pessoal (3,3%) continua a crescer principalmente via marcas de fabricantes (3,9%) embora as MDD+PP estejam a recuperar vendas (+1,3%).

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever