Quantcast
Retalho

Pagamento a fornecedores nacionais é antecipado pelo LIDL

O Lidl está a construir uma zona comercial de conveniência na área de serviço de Oeiras, na A5, no sentido Lisboa-Cascais.

O Lidl Portugal vai antecipar os pagamentos de forma a contribuir para a liquidez dos seus fornecedores nacionais, através do lançamento de uma solução, em parceria com o Banco Santander.

Em comunicado, a retalhista informa que esta solução – o Global Confirming – permite antecipar o pagamento de faturas, “sem limite nenhum, de forma justa e flexível, sem que os fornecedores tenham de ter conta aberta no Banco Santander, sem consumir linhas de crédito e com uma taxa de juro inferior às opções de financiamento tradicionais”.

 

“O apoio aos nossos parceiros é para nós muito importante, pelo que buscamos sempre alternativas de poder contribuir de forma que os nossos fornecedores trabalhem connosco no longo prazo e, para isso, é fundamental apoiá-los no atual contexto desfavorável que atravessamos. Acreditamos que esta solução será certamente de grande ajuda, dada a sua flexibilidade “, nota o administrador financeiro do Lidl Portugal, Sérgio Ramos.

A empresa informa também que “não existem taxas e comissões de adesão, anuais ou adicionais. Existirá um custo único se o fornecedor optar pela antecipação do pagamento de faturas. Neste caso, ocorrerá uma dedução mínima que é calculada com base no número de dias restantes até à data de vencimento da fatura”.