Quantcast
detergentes

LIDL está a testar venda de detergentes a granel. Conceito pode chegar a mais lojas

Com a sustentabilidade a permear quase todos os domínios da atividade humana, marcas e retalhistas têm trabalhado para minorar os impactos da sua atividade. Neste sentido, o LIDL está a acelerar algumas dinâmicas.

Segundo o noticiado, depois de uma parceria com a  start-up Algramo, o retalhista, no Reino Unido, já disponibiliza aos consumidores um sistema de refill de detergentes para a roupa.

 

A ideia é que os próprios clientes da retalhista levem as suas embalagens vazias até ao espaço comercial, podendo depois escolher a quantidade e qualidade do detergente que querem comprar, num sistema a granel.

O conceito alicerça-se não só na poupança ambiental que é óbvia, uma vez que se evita a produção de mais uma embalagem, mas também num reduzir de custos, uma vez que o consumidor paga apenas pelo ‘produto’.

 

A iniciativa, no momento, funciona apenas em uma das lojas do discounter no Reino Unido -especificamente na localizada no município de Kingswinford, perto de Birmingham-, embora possa ser estendida a outras lojas da marca dependendo da adesão dos consumidores.