Retalho

Lidl abre nova loja no Barreiro

Lidl doa 284 mil refeições a animais abandonados

O Lidl abriu esta quinta-feira (10 de outubro) uma nova loja no Barreiro que resulta de uma parceria com a Câmara Municipal do Barreiro e que contemplou a melhoria do espaço público envolvente. A unidade vai empregar 25 pessoas.

A nova loja foi construída de raiz, conta com cerca de 1400 metros quadrados de superfície comercial e contemplou a reabilitação do espaço público envolvente, o Lidl realizou: o alargamento e construção de passeios, colocando pavimentos permeáveis de modo a continuar a irrigar os lençóis freáticos subterrâneos e não sobrecarregar as infraestruturas de esgotos pluviais; a construção de uma nova rotunda, criando novos acessos ao local; a criação de novas zonas ajardinadas; um novo arranjo na envolvente da Escola Secundária de Santo André; a colocação de iluminação pública em LED; e por fim a reformulação integral da Av. Escola dos Fuzileiros Navais, no troço compreendido entre a Escola Secundária de Santo André e a nova loja Lidl.

Recorde-se que, de acordo com o Estudo de Impacto Socio-Económico, realizado pela consultora KPMG e recentemente apresentado, o Lidl Portugal gerou – de forma direta, indireta e induzida, entre 2014 e 2018, cerca de 9 mil milhões de euros para o País. Só em 2018, a contribuição da empresa saldou-se em 2120 milhões de euros, representando 1% do PIB nacional.