Retalho

Lidl investe 150 M€ em Portugal

Lidl investe 150 M€ em Portugal

O Lidl Portugal prevê investir cerca de 150 milhões de euros em Portugal no ano fiscal de 2019. A empresa conta com cerca de 6800 colaboradores, 255 lojas e quatro entrepostos no País.

De acordo com o retalhista, este investimento inclui o processo de construção do novo entreposto em Santo Tirso, um armazém semi-robotizado que reforçará as infraestruturas do Lidl a Norte, o aumento do seu entreposto em Torres Novas, e a ampliação e modernização da rede de lojas já existentes.

Entre março de 2019 (início do ano fiscal da empresa) até à data de hoje, o retalhista já abriu três novas lojas (Boliqueime, Loures-Frielas e Porto-Fernão Magalhães).

Milton Rego, Administrador dos Serviços Centrais do Lidl Portugal, sublinha que “a par do investimento na modernização e ampliação do nosso parque de lojas em Portugal, a reabilitação urbana é também uma prioridade. Para o Lidl, o alcance de uma loja vai para além do seu espaço físico: a construção e modernização das nossas lojas prevê ações como construção de passeios, melhoramento de vias, rotundas, ajardinamento, entre muitos outros. O Lidl integra-se numa comunidade, com a qual nos preocupamos. Preocupamo-nos em ser bons vizinhos.”

Em 2018, o Lidl contribuiu com cerca de 2100 milhões de euros para a economia portuguesa, um valor que representa cerca de 1% do PIB nacional.