Responsabilidade Social

Missão Continente abre candidaturas

Missão Continente abre candidaturas

Já está aberto o prazo de inscrições da edição 2019-2020 do Donativo Missão Continente. Na edição deste ano, serão beneficiados projetos que se foquem na prevenção da obesidade infantil. Na edição passada, o Donativo Missão Continente distribuiu 240 000 euros por 12 projetos em todo o País.

“Esta iniciativa é dirigida a entidades nacionais sem fins lucrativos, tais como escolas ou agrupamentos de escolas (do pré-escolar ao 2º ciclo do ensino básico), organizações do setor social, municípios e juntas de freguesia, entre outras”, explicam os responsáveis pela iniciativa de responsabilidade social da Sonae MC.

De acordo com os últimos números do Instituto Nacional de Saúde (INSA)/Direção-Geral da Saúde (DGS), acompanhados pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, 29,6% das crianças em Portugal têm excesso de peso e cerca de uma em cada oito é obesa.

De acordo com Maria João Gregório, Diretora Nacional do Programa Nacional de Alimentação Saudável, “a obesidade infantil é um dos grandes desafios que enfrentamos atualmente e que irá impactar significativamente o nosso futuro enquanto sociedade. É urgente desenvolver hábitos relacionados com um estilo de vida ativo e equilibrado, que ajude os jovens a manterem-se saudáveis, sendo que uma parte muito relevante do processo passa por ensiná-los a comer bem”.

Assim, a Missão Continente tem como um dos seus principais objetivos promover hábitos de alimentação saudáveis. O júri será composto pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Direção-Geral da Saúde; Direção-Geral da Educação; Associação Portuguesa de Nutrição; Federação Portuguesa de Futebol; e Modelo Continente Hipermercados, S.A.