Quantcast
Retalho

Leroy Merlin e AKI rumam à convergência total

Leroy Merlin

O processo de integração da Leroy Merlin e AKI, em Portugal, registou mais uma evolução significativa, com a conclusão da transformação digital de sistemas de informação. As lojas AKI estão agora completamente integradas nos sistemas informáticos da Leroy Merlin, trazendo várias vantagens para os clientes AKI e Leroy Merlin e para as lojas.

As marcas fazem parte da mesma entidade empresarial desde a fusão destas, realizada a 1 de janeiro de 2019, com o objetivo de fortalecer a sua posição no mercado nacional, construindo uma organização mais inovadora, com novos processos e serviços diferenciadores, permitindo uma melhor e mais adequada resposta às necessidades dos clientes, parceiros e colaboradores.

Com a integração num único sistema informático, as lojas AKI e os seus clientes passam a ter à sua disposição 100% da gama Leroy Merlin, nas lojas, por encomenda ou em leroymerlin.pt. Na compra online, agora através de um único site – http://www.leroymerlin.pt -, os clientes podem também selecionar em que loja AKI ou Leroy Merlin desejam levantar a sua encomenda.

Com este novo passo no processo de convergência, todos os clientes que visitem o site aki.pt serão redirecionados para o site da Leroy Merlin, com o programa de fidelização a passar um único, através do Cartão da Casa Leroy Merlin.

A integração das compras online do AKI no site da Leroy Merlin estava já prevista no plano de negócio para Portugal em 2020 e reforça o novo modelo de atendimento da Leroy Merlin em Portugal, implementado no final de março para dar resposta às novas necessidades dos clientes com foco nas encomendas online e nas vendas assistidas à distância.

De referir que o projeto de convergência da Leroy Merlin está sustentado num plano de expansão que prevê novas aberturas de loja e transformações das lojas físicas AKI, que, gradualmente, são transformadas, dando lugar a novas lojas Leroy Merlin de diferentes formatos. Este processo de transformação física irá continuar a decorrer nos próximos dois anos.