Quantcast
estratégias

Jones Lang LaSalle identifica cinco estratégias para fazer crescer as vendas no Natal

Portugueses mais pobres evitam centros comerciais no Natal

A Jones Lang LaSalle divulgou cinco estratégias que podem ajudar os retalhistas a fazer crescer as suas vendas e a cativar clientes na época do Natal.

De acordo com a consultora, os retalhistas devem “ignorar o calendário oficial” e começar a atrair os consumidores mais cedo, devem “criar bonificações quase-instantâneas” alargando o horário de atendimento e aumentando a capacidade de resposta a encomendas online, devem criar “lojas drop-in ou pop up” para aumentar os lucros, devem “maximizar espaço para maximizar vendas”, potenciando o seu espaço para ser o único destino nas compras de Natal e devem “criar uma experiência de compra única”, integrando as suas ferramentas digitais e pensando numa experiência de compra omni-canal.

 “Os retalhistas experientes estão mais focados do que nunca em responder às exigências, expectativas e mudanças nas estratégias de compra por parte dos clientes. Estão a otimizar os seus sites para uma pesquisa pré-compra através do telemóvel, oferecendo ligações wi-fi gratuitas e equipando o seu staff com ferramentas como o iPad para uma verificação móvel rápida”, refere Julie Rickey, Diretora de Marketing de Consumo na Jones Lang LaSalle Retail.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever