Quantcast
click & collect

John Lewis revoluciona modelo click & collect

John Lewis fachada Distribuicao Hoje

A John Lewis está a agitar o retalho online no Reino Unido com o anúncio de que irá passar a cobrar aos consumidores pelo serviço click & collect, formato que permite aos clientes encomendar online e recolherem as suas compras numa loja.

O modelo é considerado por muitos retalhistas como “insustentável”, mas a John Lewis é a primeira a avançar com uma medida do género, pelo menos para encomendas inferiores a 30 libras, que passarão a ter que pagar uma taxa adicional de 2 libras já a partir do próximo dia 28 de julho.

De acordo com o Financial Times, Andy Street, Managing Director da John Lewis, explicou que o modelo click & collect está a crescer em popularidade entre os clientes de várias insígnias, no entanto, é “insustentável” tanto para os retalhistas como para as empresas responsáveis pela logística de toda a operação.

“Este mercado tem que se tornar mais sustentável. Neste momento, isto representa enormes custos, não só para os retalhistas, mas também para as empresas de logística. Não é lógico”, defende.

A Marks & Spencer, a House of Fraser e a Next anunciaram entretanto que estão também a planear a introdução de uma taxa para encomendas click & collect.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever