Quantcast
Sustentabilidade

Jerónimo Martins junta-se ao Pacto do Porto para o Clima

Jerónimo Martins junta-se ao Pacto do Porto para o Clima

O Pacto do Porto para o Clima, promovido pela Câmara Municipal do Porto, foi recentemente subscrito pelo Grupo Jerónimo Martins. A iniciativa visa posicionar a cidade como líder a nível nacional na ação climática, antecipando a neutralidade carbónica, num trabalho conjunto com as empresas e com outras entidades presentes no Município.

“A adesão ao Pacto do Porto para o Clima é para nós um passo natural, na medida em que partilhamos as preocupações, o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, a orientação para ações concretas e a valorização da transparência na comunicação do progresso conseguido no cumprimento das metas definidas”, afirma o presidente do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos.

 

Esta é a quarta iniciativa climática conjunta com os municípios portugueses em que a Jerónimo Martins participa. Em Lisboa, o Grupo aderiu ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030 e subscreveu o Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa. Já em junho deste ano, a Jerónimo Martins subscreveu o Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Braga.

Recorde-se que o Grupo assumiu o compromisso de, até 2023, reduzir o consumo de energia em 10% por cada mil euros de vendas face a 2017.