Quantcast
Retalho

Já há data para entrada da Jerónimo Martins na Eslováquia

D.R.

A comunicação social polaca deu esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, conta dos planos da Jerónimo Martins, e da sua cadeia de supermercados na Polónia, para a entrada em funcionamento da insígnia Biedronka na Eslováquia.

Segundo o anunciado revelado pelo CEO da Biedronka para a Eslováquia, Maciej Lukowski, a primeira loja irá ser aberta no início de março, mais concretamente no dia 5, isto depois de os planos para a primeira inauguração ocorrer no final de 2024 terem sido gorados.

 

Este será o primeiro passo para a internacionalização de uma insígnia (Biedronka) da Jerónimo Martins, isto porque o grupo retalhista de origem portuguesa, com presença também na Colômbia, tinha até aqui como estratégia criar marcas novas para cada mercado onde se posicionava.

Maciej Lukowski, CEO da Biedronka na Eslováquia (Fotografia: LinkedIn)

Os planos para a expansão da Biedronka no país incluem, nesta primeira fase, uma aposta mais localizada, sendo que, a médio prazo, o plano é chegar à capital Bratislava, como confidenciou o responsável de expansão. “Primeiro, estamos tentando construir lojas em cidades pequenas e médias, o próximo passo será Bratislava”, disse Łukowski, dando a entender que o número de lojas que o país irá receber será determinado também pela recetividade dos eslovacos. “Ainda não sabemos o número final de lojas, isso será decidido pelos clientes eslovacos”, referiy Łukowski.

 

Boas práticas de DEI da Jerónimo Martins distinguidas pelo Fórum Económico Mundial

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever