Quantcast
Retalho

Jerónimo Martins aumenta vendas em 6,3% no primeiro semestre

JM Logo Dusk Blue RGB e

O grupo Jerónimo Martins aumentou as suas vendas no primeiro semestre do ano em 6,3%, alcançado os 9,9 mil milhões de euros. Em comunicado, o grupo de retalho alimentar destaca o crescimento da Biedronka, que registou um like-for-like [LFL] de 7,7%. Já o Pingo Doce e o Recheio tiveram uma evolução das vendas LFL, respetivamente, de 2,8% (excluindo combustível) e -0,6%.  A Ara atingiu um LFL de 12,6% (+22,8% no 2º trimestre).

A margem EBITDA consolidada, no primeiro semestre, subiu de 6,8% para 7,2%, refletindo o LFL do Grupo de 6,6%. A posição líquida de caixa (excluindo responsabilidades com locações operacionais capitalizadas) cifrou-se em 407 milhões de euros no final de junho, após o pagamento de 181 milhões de euros de dividendos realizado em maio.

 

Para o presidente e administrador-delegado, Pedro Soares dos Santos, o desempenho “nestes primeiros seis meses mostra a força e competitividade dos nossos modelos de negócio em todos os países onde temos operações”.

Neste semestre, a Jerónimo Martins destaca ainda o aumento de contratos efetivos dos colaboradores do grupo (+6p.p.) para 70%, a adesão ao Acordo Voluntário promovido pelo Governo da Colômbia para o combate à desflorestação associada à produção de óleo de palma no país, entre outras medidas.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever