Quantcast
Retalho

IKEA transforma rede de serviços para melhorar experiência de compra

IKEA transforma rede de serviços para melhor experiência de compra

A IKEA reestruturou a sua rede de serviços, com o objetivo de garantir que os clientes tenham os seus produtos da forma que lhes é mais conveniente, respondendo às suas necessidades e expetativas. A transformação pretende criar uma oferta de serviços mais ampla. Assim, o cliente passa a dispor de mais opções de escolha no método de entrega e montagem dos seus produtos.

A rede de serviços da IKEA Portugal engloba agora novas parcerias, em diferentes formatos, consoante a necessidade do cliente.  Neste sentido, foi realizada uma colaboração com a plataforma digital Zaask, para os clientes que preferem ter ajuda na montagem e instalação dos seus artigos.

 

Relativamente a apoio no transporte de produtos, destacam-se as parcerias a nível nacional com a Hertz 24/7, que permitem o aluguer de carrinhas à hora, bem como a colaboração com serviço de entrega via CTT até 25kg de encomendas online, a partir de 7€.

Como complemento a estas ofertas, a IKEA tem desenvolvido a sua rede de pontos de recolha de mercadoria por todo o país, permitindo a clientes que vivem em zonas mais afastadas das lojas IKEA, o acesso a produtos para as suas casas, a preços muito mais acessíveis.

 

“Esta transformação enquadra-se na nossa ambição de tornar a IKEA cada vez mais conveniente para a maioria das famílias. Através de uma oferta mais ampla de serviços, que pretendem corresponder a todas as necessidades e expetativas dos nossos clientes, quer no âmbito do transporte, da montagem ou da instalação dos nossos produtos. Queremos proporcionar aos portugueses uma melhor experiência de compra, e uma maior proximidade: objetivos diários, para os quais trabalhamos todos os dias. Este é um elemento fundamental da nossa estratégia de negócio em Portugal”, afirma Michaela Quinlan, responsável pela área comercial, da IKEA Portugal.