Sustentabilidade

IKEA planta 1.750 árvores no Pinhal de Leiria

IKEA planta 1.750 árvores no Pinhal de Leiria

O Ikea dedica o día de amanhã à reflorestação do Pinhal de Leiria. Serão, mais concretamente, 1.750 árvores que os mais de 70 colaboradores das sete unidades em Portugal vão plantar em cerca de 15.000 m2 do Pinhal de Leiria.

A atividade enquadra-se na estratégia de sustentabilidade da Ikea – Pessoas Positivas, Planeta Positivo –, com objetivos ambiciosos ao nível da gestão responsável de matérias-primas.

A sustentabilidade é transversal a toda a nossa cadeia de valor na Ikea. No âmbito da nossa estratégia, temos o compromisso de desenvolver uma abordagem circular e positiva do ponto de vista climático. Neste momento, cerca de 82% da madeira utilizada na gama Ikea tem certificação FSC, é reciclada ou renovada mas a nossa ambição é chegar aos 100%, até 2030”, explica Cláudia Domingues, diretora de sustentabilidade da Ikea Portugal.

“Neste sentido, estamos determinados em ter um papel ativo na promoção da sustentabilidade das florestas, que têm sido muito ameaçadas em Portugal, e contribuir para a criação de uma mudança positiva e duradoura, em colaboração com os nossos colaboradores, parceiros e mesmo clientes”, conclui.

A atividade de envolvimento interno promovida pela Ikea Portugal, antecede a campanha “Passar cartão já ajuda” que acontece durante o mês de março nas lojas Ikea, em que por cada vez que um membro Ikea Family passar o seu cartão na linha de caixas, a Ikea contribui com 0,05€ para a Quercus plantar árvores em áreas ardidas, em Portugal.