“Este novo conceito pretende expor melhor a amplitude e a identidade da gama IKEA, facilitar aos clientes a escolha dos artigos e recriar diversos espaços da casa onde se apresentam os mais variados produtos em função”, segundo informa a marca.O investimento feito foi de mais de um milhão de euros.
Neste momento apenas duas lojas ainda se suportam neste conceito comercial: a IKEA Alfragide e a IKEA Furth, na Alemanha; estas foram as lojas selecionadas para o projeto-piloto.
Para este novo conceito na IKEA Alfragide foram recriados espaços de refeição, organização, espaços com têxteis e também de decoração e plantas, sendo que também a secção de iluminação sofreu grandes mudanças.
“Na IKEA queremos ser os líderes na vida em casa. E para acompanhar este sonho temos de arriscar e inovar de modo a proporcionar uma melhor experiência de compra aos nossos clientes. Sabemos que as casas estão em constante mudança assim como os sonhos e expectativas das pessoas. Por isso queremos continuar a crescer para conseguir baixar os nossos preços e ajudar as pessoas a terem uma vida cada vez mais agradável em casa. Este novo espaço comercial permite-nos apresentar os artigos disponíveis no piso 0 de um modo mais inspirador, destacando a sua qualidade e design, e aumentar o interesse pelo processo de compra, tornando mais fácil aos nossos clientes encontrar o que procuram, ao mesmo tempo que os inspira a fazerem as mudanças que precisam nas suas casas. Toda a equipa está orgulhosa de termos conseguido realizar este projeto e melhorar a qualidade da nossa loja”, afirma Fátima Viedma, diretora da loja IKEA Alfragide.

