Quantcast
Sustentabilidade

Reduzir emissões de gases de efeito de estufa em 50% até 2030 é novo objetivo da Guess

A Guess anunciou que quer reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50% e as emissões da cadeia de fornecimento em 30% até 2030.

A marca global de moda e lyfestyle Guess anunciou que quer eduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 50% e as emissões da cadeia de fornecimento em 30% até 2030, no âmbito das suas novas metas de sustentabilidade. A divulgação surge no lançamento do “Vision Guess”, o seu quarto relatório de sustentabilidade que cobre os anos fiscais de 2020 e 2021.

A empresa pretende ainda substituir polyester virgem por materiais reciclados e aumentar as ofertas de denim sustentável para 75% em três anos. Quando ao balanço dos últimos anos, a Guess alcançou o objetivo “Reasonable Assurance Examination” da KPMG.

Desde 2016, ano do lançamento do primeiro relatório, a marca de moda aumentou a sua oferta de produto eco Smart Guess em 18%, aumentou globalmente a utilização de materiais sustentáveis certificados e alcançou a paridade salarial de género na sede da empresa e nas operações de retalho nos Estados Unidos da América (EUA).

“Na Guess, continuamos altamente comprometidos com os três principais objetivos da nossa estratégia de sustentabilidade: 1. Atuar com integridade, 2. Empoderamento dos nossos colaboradores e 3. Proteger o meio ambiente. O relatório deste ano destaca os nossos standards mais altos e a nossa estratégia ESG expandida para o futuro, Vision Guess”, afirma Carlos Alberini, Chief Executive Officer da Guess.

O relatório também destaca a nova “Guess Sustainability Assurance Framework” – um processo para colher, rever e testar dados de sustentabilidade para garantir a consistência e comparabilidade de cerca de 100 métricas ESG-related, antes de enviar ao provedor de garantia externa.