De acordo com a empresa, até ao final de 2015 o objetivo é ter investido 1,5 mil milhões em projetos de energia renovável. “O total de vendas de produtos que contribuem para uma vida mais sustentável em casa, passou para mil milhões de euros, mais 58% em comparação com 2013. Estes artigos permitem às pessoas poupar ou gerar energia, reduzir o consumo de água e desperdício e a terem uma vida mais saudável”, explica o grupo em comunicado.
Para além disso, no total, foram poupados cerca de 66 milhões de euros através de esforços ao nível de eficiência energética nas lojas e armazéns desde 2010. “No sector do retalho, o Grupo IKEA é um dos maiores compradores mundiais de madeira certificada FSC. 41% da madeira utilizada na gama, em 2014, já provém de fontes mais sustentáveis, tendo tido certificado FSC ou sido reciclada”, conclui o relatório de sustentabilidade do Grupo IKEA.
“A Sustentabilidade é um fator-chave de inovação e parte integrante na nossa estratégia de negócio. Encaramo-la como uma grande oportunidade para melhorar o nosso negócio. É por isso que estabelecemos ambiciosos objetivos de 100%, por exemplo, na nossa gama de iluminação LED, no caso das matérias-primas mais importantes e na energia renovável. Estamos determinados a fazer crescer a IKEA e a ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta”, explica Peter Agnerfjäll, Presidente e CEO do Grupo IKEA.