Os supermercados Sabeco SA, do Grupo Auchan, entraram em acordo com o Grupo Nozar e com a Caja Inmaculada (CAI) para a aquisição da totalidade das acções das Galerías Primero em Espanha.
Este acordo prevê que sejam adquiridos 81 supermercados, que actualmente são propriedade das Galerías Primero, nas zonas de Aragão, Castela e Leão, La Rioja e Navarra. Serão integrados 1600 colaboradores no Grupo Auchan.
Da parte do Grupo Nozar e da CAI a decisão de acordo apresentou alguns pontos determinantes, como a capacidade financeira, a experiência e o conhecimento do mercado, dos supermercados Sabeco, assim como o facto de estarem inseridos num grupo com a dimensão actual do Grupo Auchan.
Os supermercados Sabeco tem actualmente 127 pontos de venda, 6300 colaboradores, 12 estações de serviço e 117 lojas a funcionarem com a insígnia Aro Rojo.

